Busca


  Notícias

23/02/17

Brasil define equipes para Olimpíadas de Astronomia

Provas de seleção serão aplicadas de 5 a 8 de março, em Barra do Piraí (RJ).

Entre os dias 5 e 8 de março, serão aplicadas, em Barra do Piraí (RJ), as provas presencias para a seleção dos estudantes que farão parte da equipe brasileira na 9ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA-2017), em Setembro, no Chile, e na 11ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA-2017), em novembro, na Tailândia.

Ao todo, 91 estudantes participam do processo e 20 entram para as equipes, sendo 5 para a IOAA e 5 para a OLAA. Os demais ficam como suplentes. "Após escolhidos, os competidores começam os treinamentos específicos para a competição, com tarefas semelhantes às que vão realizar na olimpíada", explica o astrônomo Eugênio Reis, coordenador de Educação em Ciência e Tecnologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Ele é um dos integrantes da equipe de seleção e treinamento dos jovens.

Para competir na IOAA, os estudantes devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em 2017 e possuir menos de 20 anos em 30 de junho de 2017. Para a OLAA, precisam ter menos de 20 anos até 31 de dezembro de 2017.



Astrônomo Eugênio Reis, coordenador de Educação em Ciência do MAST


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual