Busca


  Notícias

05/04/17

Descobridor de Cometas visita o MAST

David H. Levy, astrônomo canadense, está no Rio para o 10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, de 6 a 8 de abril, em Campos.

Nunca pensei que um dia estaria conversando com crianças e as incentivando a fazer o que fiz anos atrás.

O descobridor de cometas David H. Levy aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para visitar o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O astrônomo canadense está no Brasil para o 10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, em Campos, no Rio de Janeiro. Ele será um dos principais palestrantes do evento, um dos maiores na área de divulgação de astronomia do mundo.

“O MAST é lugar mágico, maravilhoso. Aqui, notei que os brasileiros amam a astronomia", comentou David durante o passeio pelo museu. Quem recepcionou o astrônomo foi Omar Martins, físico que atua no Serviço de Comunicação do MAST. Ele conta que David fez questão de interagir com duas turmas de alunos que visitavam o museu. "Muito simpático,tirou fotos, deu autógrafos e contou um pouco sobre como surgiu, ainda na infância, seu interesse pela astronomia", conta Omar. “Nunca pensei que um dia estaria conversando com crianças e as incentivando a fazer o que fiz anos atrás.”, acrescenta David.

O MAST também participará do 10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. No dia 7 de abril, às 11h30, o físico do Museu, Douglas Falcão Silva, irá ministrar a palestra “Pesquisa e Práticas Educativas em Popularização da Astronomia do MAST: 32 anos de Atuação”. Mais tarde, às 16h30, uma equipe da instituição realizará a oficina ASTROmania, que apresenta de forma divertida alguns conceitos relacionados à astronomia.

Astrônomo canadense visita a Cúpula da Luneta 21.


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual