Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Representantes do Museu de Londres no MAST

Além de visitarem a Exposição 3D, fruto da parceria entre os museus, Diretor Executivo do Science Museum e Oficial de Relações Internacionais ficaram admirados com coleção e instrumentos do MAST

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 13h43
  • Acessos: 1035

Na última quinta (25) o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebeu a visita de representantes do Science Museum de Londres, parceiros na elaboração da Exposição 3D: Imprimindo o Futuro. Ian Blatchford, Diretor Executivo, e Giovana Zocoli, oficial do Departamento de Estratégia e Relações Internacionais da instituição inglesa, vieram ao MAST para apreciar a mostra, que foi muito bem sucedida na Inglaterra e está sendo um sucesso no MAST.

Antes de chegarem à sala onde fica a Exposição 3D, eles foram recebidos por Heloisa Bertol Domingues, diretora do MAST, que os levou para conhecer o museu. Ao chegar na entrada, Ian Blatchford ficou admirado ao ver a réplica, em tamanho real, do Sputnik, que pertence ao acervo do MAST e está exposto em comemoração pelos 60 anos de seu lançamento. E o seu entusiasmo cresceu ainda mais quando ele chegou à mostra e se deparou com as mais de 100 peças em 3D expostas: "O MAST manteve o mesmo espírito da exposição que fizemos em Londres. Ficou incrível! É uma mostra inteligente e que brinca com a imaginação das pessoas", afirmou Ian. Ele ainda falou que a exposição apresentada por aqui é bem diferente da realizada na Inglaterra: "O MAST utilizou peças de outras instituições e também adicionou objetos históricos, coisa que não conseguimos fazer em Londres", concluiu. "É a primeira vez que fazemos uma exposição em parceria com um museu brasileiro, o MAST foi o primeiro a receber uma mostra concebida pelo Science Museum", declarou Giovana.

Eles também tiveram a oportunidade de acompanhar a oficina "Desenhando e Imprimindo em 3D", especialmente elaborada para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017), e ficaram admirados com a participação das crianças. O Diretor Executivo aproveitou para brincar com elas, colocando o óculos feito na oficina, e arrancando gargalhadas do público. Ian e Giovana ainda passearam pelo Campus, viram as diversas atividades realizadas na SNCT 2017, e visitaram o pavilhão que abriga a Luneta Equatorial de 32cm.

"Eles vieram para conhecer a exposição que fizemos e ficaram muito felizes. Fiquei muito contente com a reação do Ian ao conhecer o MAST e pelo seu interesse em querer ver a nossa coleção e os nossos instrumentos", comemorou Heloisa. A diretora ainda afirmou que o Diretor do Sciense Museum demonstrou interesse em continuar com essa relação de parceria com o MAST.

Clique AQUI e veja as imagens da visita dos representantes do Science Museum de Londres

registrado em:
Fim do conteúdo da página