Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Museu de Astronomia abre exposição em parceria com o Science Museum de Londres

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 19h09 | Acessos: 2940

A tecnologia de impressão 3D, que vem provocando uma explosão de criatividade e inovação que se reflete em avanços nas ciências, nas artes, na indústria, na medicina, na engenharia e em diversas outras áreas, será o tema da exposição 3D: Imprimindo o Futuro, que  o Museu de Astronomia e Ciências Afins inaugura no dia 31 de maio.

Resultado de uma parceria firmada entre o MAST e o Science Museum, a exposição é composta por mais de cem modelos - entre os que fizeram parte da mostra 3D: Printing the Future, apresentada em Londres e Manchester, na Inglaterra - e de modelos impressos a partir de pesquisas e ideias desenvolvidas por instituições brasileiras de ponta.

Participam da exposição o Instituto Nacional de Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o Museu Nacional, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe) e a plataforma Cammada.

Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o  Museu de Astronomia e Ciências Afins atua na divulgação das ciências, tecnologias e inovações na pesquisa e na preservação de acervos científicos.

Com entrada gratuita, a exposição estará aberta ao público a partir do dia 1o de junho.

Álbum de fotos

 

Serviço:
Inauguração para imprensa e convidados:  31.5.2017
Horário: 15 horas
Endereço: Rua General Bruce, 586 - São Cristóvão - Rio de Janeiro


Contatos: Helena Beltrão | Rodrigo Pelot Monteiro
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel: (21) - 3514-5209

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página