Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Agenda > Últimas notícias > Circulação de saberes é tema de palestra no MAST
Início do conteúdo da página

Cine Ciência

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h51 | Acessos: 3475

Dia: 12/08/17
Público alvo:
adultos e jovens
Local: auditório (prédio sede)
Número de participantes: 30

A relação entre a arte do cinema e a ciência tem resultado em bons e instigantes filmes. E é para discutir essa relação que o Cineciência tem como foco o conteúdo científico de obras cinematográficas. A cada edição um novo filme é apresentado e debatido entre por quem entende de cinema, ou gosta de ciência e adora esse gênero de filme.

Filme: Estrelas além do tempo
“Hidden figures” | EUA 2016. 127 minutos | Legendado
Gênero: Filme
Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos
Debatedoras: Dra Sandra Benitez Herrera (astrofísica) e Alice Cunha da Silva (engenheira nuclear)

Resumo
Mulheres na ciência é o tema do nosso próximo encontro. Vamos ver o filme Estrelas Além do Tempo, que conta a história de três mulheres negras que trabalham na NASA da década de 60 e que, mesmo passando por discriminação e descrédito, foram fundamentais para se colocar a primeira pessoa na Lua. A História está repleta de importantes mulheres que foram e são essenciais no desenvolvimento científico e tecnológico apesar do preconceito de gênero sempre presente. O debate deste Cine será realizado com as presenças da astrofísica Sandra Benitez Herrera e da engenheira nuclear Alice Cunha da Silva, que nos darão um panorama da discriminação de gênero na ciência e os caminhos para se superar e eliminar este obstáculo ainda fortemente presente na sociedade.

Devido à capacidade limitada é necessário fazer uma reserva. Garanta já o seu lugar e de seus amigos enviando um email contendo o(s) seu(s) nome(s) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

 


Voltar

Fim do conteúdo da página