Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Agenda > Projetos de pesquisa > Institucionalização de arquivos pessoais: identificação, tratamento documental e acesso a novas fontes para a história da ciência
Início do conteúdo da página

Contando Mitos

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h54 | Acessos: 930

Dia: 29/07/17
Público alvo:
jovens e crianças
Local: auditório ou sala de atividades
Número de participantes: 30

A linguagem teatral é o meio para divulgar a ciência. Através da apresentação de um esquete que trata de um mito/tema científico, o público participa de um debate que tem como objetivo ampliar a compreensão dos fenômenos naturais e sociais, valorizando os saberes e as práticas culturais em torno do mito/tema tratado.

Tema
"Tanabata Matsuri: O Festival das Estrelas no MAST"

Resumo
Contando Mitos é uma atividade que utiliza teatro como linguagem para falar sobre as diferentes maneiras que a humanidade interpretou os  fenômenos astronômicos pelo mundo, mostrando que Astronomia e Cultura sempre estiveram correlacionadas. Neste mês, o Contando Mitos apresentará um mito por detrás de tradições milenares: o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas), que conta a história de amor entre as estrelas Vega e Altair.  Contada e recontada através das gerações na China e no Japão, o Festival das Estrelas é anualmente celebrado no sétimo dia do sétimo mês lunar e chega ao MAST no mês de julho.


Voltar

Fim do conteúdo da página