Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vem aí o Turismo Cultural de São Cristóvão

Um circuito completo com diversas atividades gratuitas que gira em torno de oito instituições de grande relevância histórica

  • Acessos: 2710

O projeto Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão chega este ano a sua 10ª edição, reunindo oito instituições e museus da região num verdadeiro circuito científico-cultural para todas as idades. O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) marca presença mais uma vez nesse grande roteiro de atividades gratuitas, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio, oferecendo dezenas de atrações aos visitantes, entre oficinas e aparatos científicos, atividades de observação do Sol e do céu noturno com telescópios e luneta e visitas mediadas. Além disso, instituições convidadas irão se instalar no campus do MAST com atividades especiais para o público. Realizado desde 2009, o projeto Turismo Cultural no Bairro de São Cristóvão é uma iniciativa dos museus e instituições culturais da região em parceria com a Câmara Comunitária de São Cristóvão. O evento integra a 16ª Semana de Museus que é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O ponto de partida do Turismo Cultural será a Quinta da Boa Vista. Nos dias 19 e 20 de maio, entre 10h e 16h, em intervalos regulares, ônibus gratuitos sairão do parque com destino às instituições culturais. Durante o trajeto, o visitante escolhe seu roteiro, visitando os locais que tenha mais interesse. Ao sair de cada instituição, pode embarcar novamente nos ônibus identificados.

Clique AQUI e confira a programação completa do MAST para o evento. O Museu também vai receber em seu Campus algumas instituições convidadas, que elaboraram atividades especiais para esse final de semana. Conheça essas as atrações clicando AQUI.

Além do MAST, participam do projeto o Museu Nacional/UFRJ, o Museu Militar Conde de Linhares (MMCL), o Observatório Nacional (ON), o Centro Hípico do Exército, o Club de Regatas Vasco da Gama, o 1º Batalhão de Guardas (1º BG) e o Museu do Samba, que faz sua estreia no roteiro. Além das exposições permanentes diversas atividades estão programadas. Entre os destaques, oficinas de vivência do samba, demonstração equestre, peça teatral, sessão de autógrafos com estrelas do esporte, observação do céu com a centenária luneta 21 e muito mais.

Fique ligado na página do Turismo Cultural no Facebook, e acompanhe tudo o que vai acontecer neste verdadeiro roteiro cultural e histórico!

#TurismoCulturalÉ10!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página