Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cine Ciência

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h51 | Acessos: 4869

Dia: 12/08/17
Público alvo:
adultos e jovens
Local: auditório (prédio sede)
Número de participantes: 30

A relação entre a arte do cinema e a ciência tem resultado em bons e instigantes filmes. E é para discutir essa relação que o Cineciência tem como foco o conteúdo científico de obras cinematográficas. A cada edição um novo filme é apresentado e debatido entre por quem entende de cinema, ou gosta de ciência e adora esse gênero de filme.

Filme: Ano Luz
Felipe Carrelli  | Brasil, 2015. | 84 minutos
Gênero: Documentário
Classificação: Recomendado para maiores de 12 anos
Debatedora: Ana Paula Germano

Resumo
GalileoMobile é um projeto itinerante sem fins lucrativos que promove atividades relacionadas à astronomia para jovens de diversas partes do mundo. Essa iniciativa teve início no ano de 2009 inspirada pelas celebrações do Ano Internacional da Astronomia e atualmente é levada adiante por astrônomos, educadores e comunicadores de ciência, encorajando a troca de saberes cosmológicos entre diferentes povos e criando um sentimento de que vivemos todos debaixo do mesmo Céu. O documentário da próxima edição do Cine Ciência acompanha o projeto GalileoMobile pelos estados brasileiros do Acre e Rondônia e pelo norte da Bolívia realizando atividades com estudantes e professores e em comunidades tradicionais. Após a exibição, teremos um debate conduzido por Ana Germano, antropóloga e membro do GalileoMobile, que nos dará um panorama sobre a astronomia cultural através da cosmovisão dos indígenas Paiter.

Devido à capacidade limitada é necessário fazer uma reserva. Garanta já o seu lugar e de seus amigos enviando um email contendo o(s) seu(s) nome(s) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 

 


Voltar

Fim do conteúdo da página