Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Internacional de História da C&T
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Congresso Internacional de História da C&T

É a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que tem o MAST como um dos organizadores da programação

  • Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 09h32
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 17h05

O reconhecimento internacional de que a comunidade brasileira de historiadores em ciência, tecnologia e medicina está consolidada, e a concentração de importantes instituições de ensino dedicadas à formação de pessoal nestas áreas no Rio de Janeiro, foram fundamentais para que a cidade fosse escolhida como sede do 25º Congresso Internacional de História da Ciência e da Tecnologia. O encontro acontece de 23 a 29 de julho de 2017 no campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e conta com a participação de especialistas de países de todos os continentes. O Congresso abrange uma série de sessões plenárias, mesas redondas, assembleias e simpósios temáticos, além de atividades culturais e sociais, incluindo visitas guiadas à instituições científicas.

Na quinta-feira, dia 27 de junho, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), um dos organizadores do encontro, vai receber a 36ª Edição do Simpósio Internacional da Comissão de Instrumentos Científicos, que é uma das vertentes deste Congresso. A ideia é trocar experiências entre pesquisadores estrangeiros e brasileiros, e disseminar novos conhecimentos e métodos analíticos. Serão apresentados trabalhos que trazem a perspectiva de se criar novas formas de engajamento do público, análises sobre objetos do pós-guerra, e sobre novos objetivos sociais e políticos para instrumentos e patrimônio científico.

É a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que acontece a cada quatro anos, e é promovido pela União Internacional de História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia, e realizado pela Sociedade Brasileira de História da Ciência em parceria com comitês ou entidades do setor.

Para conhecer a programação do evento, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página