Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPG PMUS ganha prêmio com melhor dissertação

Programa de Pós- Graduação em Museologia e Patrimônio conquistou o prêmio de melhor dissertação de mestrado em Ciência da Informação e Museologia do Brasil

  • Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 12h47
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h25

O Programa de Pós- Graduação em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST) recebeu o prêmio de melhor dissertação de mestrado em Ciência da Informação e Museologia do Brasil. A tese vencedora foi "O Fenômeno Gate-keeper: Museologia, compartilhamento e conectividade na sociedade global", defendida em 2016 pela aluna Karina Muniz Viana, e orientada pela Profª Dra. Tereza Cristina Moletta Scheiner.

O anúncio foi feito na última quarta (25) durante a Assembléia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação, que ocorreu no XVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB), em São Paulo.

A dissertação vencedora investiga o processo de empoderamento do individuo globalizado, que transita autonomamente pelas tecnologias digitais/virtuais por intermédio de aparelhos móveis pessoais e aplicativos individuais de ressonância coletiva, e analisa as diferentes formas de apropriação que o indivíduo desenvolve neste contexto, frente às práticas da Museologia tradicional, bem como as variadas formas com que opera esses dispositivos para resignificar o Museu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página