Busca


  Notícias

14/12/16

MAST recebe acervo Maia Penido



Foi oficializada nesta quarta-feira (14) a entrega ao MAST do acervo do engenheiro João Augusto Maia Penido, que dirigiu órgãos estaduais responsáveis por importantes obras realizadas na cidade do Rio de Janeiro entre 1947 e 1956, como os túneis Rebouças e Santa Bárbara, a Perimetral e a duplicação da Avenida Atlântica.

"Agradeço muito ao MAST por receber o acervo de nosso pai. Nós sabemos que aqui o trabalho que ele desenvolveu com muita dedicação e amor ao Rio de Janeiro será útil, porque estará disponível a todos", disse Stella Oswaldo Cruz Penido, filha do engenheiro, que assinou com os irmãos João Augusto e Carmen o termo de doação do material.

A diretora do MAST, Heloisa Maria Bertol Domingues, agradeceu à família o acervo recebido e adiantou: "Nós somos uma instituição de Ciência e Tecnologia e, à medida em que ampliamos nossos contatos com a comunidade científica, nos preocupamos com a perda de documentos importantes. Nós temos muitos acervos na área de astronomia, é claro, mas nosso arquivo é aberto, não foca apenas uma área do conhecimento. Também temos acervos nas áreas da geologia, da engenharia, da química, da física e da matemática, por exemplo".


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual