Busca


  Notícias

09/12/16

Pesquisadora do MAST realiza palestra na França

Priscila Faulhaber fala sobre universitárias indígenas na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris.

A antropóloga Priscila Faulhaber, pesquisadora do MAST, realiza, na quarta-feira (14), a palestra na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, que tem como título “Artesães e estudantes universitárias indígenas da Amazônia – historias de vida no feminino”, tema da pesquisa que ela vem desenvolvendo como professora convidada na Universidade de Toulouse Le Mirail, na França.

A palestra faz parte de uma série de encontros promovidos pelo Grupo de Reflexão sobre o Brasil Contemporâneo da École des Hautes Études en Sciences Sociales, prestigiosa instituição francesa de ensino superior e pesquisa criada em 1975, que oferece as seguintes áreas de especialização: história, linguística, filosofia, filologia, sociologia, antropologia, economia, ciência cognitiva, demografia, geografia, arqueologia, psicologia, direito e matemática.

Priscila Faulhaber cursou Sociologia e Política na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou como pesquisador visitante no IRD (1984), na Universidade Livre de Berlim, no Museu de Etnologia de Berlim (2003) e na Universidade da Califórnia em Los Angeles (2007-2008), quando realizou pós- doutorado com bolsa do CNPq. Tem experiência na área de História da Antropologia, com ênfase em Antropologia Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: fronteiras e colonialismo, movimentos indígenas, objetos fronteiriços e museus.


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual