Busca


  Notícias

05/12/16

Presidente da Sociedade Chinesa de História da Ciência propõe parceria ao MAST

Xiaochun Sun visitou o Museu e revelou interesse em realizar projetos conjuntos.


Em visita ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), realizada na última segunda-feira, 5 de dezembro, o Presidente da Sociedade Chinesa de História da Ciência, Xiaochun Sun, revelou o interesse em realizar projetos em parceria com a instituição carioca. A primeira proposta é trabalhar em conjunto na avaliação comparativa das coleções de astronomia sob guarda do MAST e de entidades chinesas.

"Ainda estamos em um período de conversações. Em breve teremos mais detalhes sobre a parceria", revela Heloisa Maria Bertol Domingues, Diretora do MAST. Também presidente do Comitê de História da Astronomia da União Internacional de História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia (IUHPST), Xiaochun Sun está no Brasil por conta das reuniões preparatórias para o XXV Congresso Internacional de História da Ciência e da Tecnologia, que acontece no Rio de Janeiro, em julho de 2017. Esta edição, que tem como tema "Ciência, Tecnologia e Medicina entre o Global e o Local", será promovida pela Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) e a Divisão de História da Ciência e Tecnologia da IUHPST.

Outra ação em parceria com o MAST proposta por Xiaochun Sun é, durante o período do Congresso, realizar no Museu um evento que reúna profissionais dos diversos países participantes. A ideia é estimular a troca de informações e a aproximação pessoal dos pesquisadores que trabalham na área.


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual