Ir direto para menu de acessibilidade.
Release > Exposição virtual – ‘Os Céus dos Povos Originários’
Início do conteúdo da página

Exposição virtual – ‘Os Céus dos Povos Originários’

Criado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 15h53 | Acessos: 9

Nova Mostra Virtual visa a reunir desenhos e pinturas de crianças e adolescentes dos povos indígenas que habitam o Brasil

Após o sucesso da mostra virtual O Céu que nos Conecta, que reuniu mais de 100 trabalhos artísticos de crianças e adolescentes de todas as regiões do país, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em parceria com o Museu do Índio, convida agora crianças e adolescentes que pertencem a povos originários, entre 3 a 15 anos a mostrar os seus talentos e criatividade para participar da montagem da exposição virtual Os Céus dos Povos Originários. A mostra vai reunir fotos de desenhos, pinturas ou colagens que representam o céu sob o olhar desses jovens, exibindo a forma como estão observando o céu neste momento de pandemia.

Para participar, basta ler o Regulamento (acessível pelo link https://docs.google.com/document/d/1mEREWJQvLfxci3AOwXSFFK2ad1EsKpwgZaJsqDmoI-w/edit ) e preencher o Formulário de Inscrição (por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJlqZrg1DeA_tOhjOSwp8olziG309xhAvOekd0PpUMGgeh7A/viewform ) que permite a inserção dos dados do/a responsável pela criança ou adolescente. Em seguida, fotografe a obra de arte e faça o upload para envio do arquivo no formulário de inscrição. Os trabalhos artísticos devem fotografados ou escaneados e, posteriormente, enviados até o dia 22 de setembro. Depois disso, passarão por curadoria das instituições parceiras, e vão compor a Mostra Virtual no site do MAST.

Mais informações por meio do endereço eletrônico:
desenhosnomi@gmail.com


registrado em:
Fim do conteúdo da página