Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Alternativa agroindustrial é tema do Encontro com a História
Início do conteúdo da página

Alternativa agroindustrial é tema do Encontro com a História

Debates abordam o desenvolvimento da agricultura familiar orgânica como alternativa à modernização das técnicas que possibilitaram novas práticas agrícolas

  • Publicado: Sábado, 02 de Março de 2019, 12h37
  • Acessos: 271

Para analisar historicamente a difusão do modelo agroindustrial e do uso dos componentes químicos agrícolas na década de 1970, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) traz para esta edição do Encontros com a História o tema "O Panorama brasileiro da agricultura no século XX: da agricultura convencional a modelos alternativos de produção". A iniciativa também vai abordar a posterior contestação ao modelo agroindustrial daquela época, com a articulação de movimentos que defendiam práticas agrícolas alternativas.

O Encontro conta com as palestras do doutorando em História da, Leonardo de Bem Lignani  (CEFET/RJ), da doutoranda em História da Ciência, Júlia Lima Gorges Brandão (COC/FIOCRUZ), da doutoranda em Saúde Pública, Ada Cristina Pontes Aguiar (UFCA), e do doutorando em Educação Profissional em Saúde, André Burigo (FIOCRUZ). Os debates buscam refletir sobre como os processos do passado podem ajudar a refletir sobre o presente, além de pensar caminhos para o futuro da produção de alimentos no país.

Veja o resumo das palestras.

O Encontro com a História acontece no dia 17 de abril, às 14h30, no Auditório do Prédio Anexo do MAST. O evento vai contar com transmissão ao vivo pelo site do MAST e na página do museu no Facebook.


registrado em:
Fim do conteúdo da página