Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Análise da Pandemia do ponto de vista político
Início do conteúdo da página

Análise da Pandemia do ponto de vista político

Edição do Projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia debate a tomada de decisão e a compreensão do fenômeno sob a ótica política

  • Criado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 13h01
  • Acessos: 274

A análise da epidemia do novo coronavírus requer uma visão multidisciplinar que compreende, inclusive, a Ciência Política. Para debater o tema, a edição desta segunda (01) do Projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia recebe, novamente, o cientista político Luiz Ramiro, Professor no curso de Tecnólogo em Segurança Pública e Social da UFF e Coordenador-Geral do Centro de Pesquisa e Editoração (CPE) da Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Desta vez, o especialista aborda a tomada de decisão e a compreensão do fenômeno, do ponto de vista político, ressaltando o conceito de prudência enquanto instrumento de análise e controle decisório.

Clique na imagem para acessar

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza o Projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia para trazer uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas, analisando o impacto da pandemia em nossa sociedade. A iniciativa visa a estimular a reflexão sobre o atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento ao vírus.

O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne um conjunto de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social. Esta série de vídeos vai ao ar toda segunda, no canal do Youtube do MAST.

registrado em:
Fim do conteúdo da página