Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > As relações entre pandemias e a ficção científica
Início do conteúdo da página

As relações entre pandemias e a ficção científica

Nova edição do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia traz várias abordagens sobre como as epidemias são retratadas em filmes

  • Criado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 12h22
  • Acessos: 187

Para o escritor Oscar Wilde, a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. No caso da pandemia de coronavírus, a realidade atual parece ter saído do roteiro de um filme de ficção científica. Para falar sobre isso, a edição desta segunda-feira do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia traz uma análise com Anderson Pereira Antunes, doutor em História das Ciências e da Saúde e bolsista PCI do MAST. O historiador aborda as relações entre pandemias e a ficção científica, apontando para a forma como cientistas e epidemias são retratados em filmes de ficção e refletindo sobre quais lições podemos buscar na sétima arte.


Clique na imagem para assistir


Sobre o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia

O COVID-19 tem gerado mudanças significativas na vida da população e seus impactos em nossa sociedade ainda não podem ser totalmente dimensionados. Por isso, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desenvolveu o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas para analisar as repercussões da proliferação do coronavírus em nossa sociedade, visando a estimular a reflexão sobre o atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento à pandemia.

O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne um conjunto de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social. A iniciativa vai ao ar toda segunda, no canal do MAST no Youtube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página