Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Brincando com a Ciência: A Tinta Invisível
Início do conteúdo da página

Brincando com a Ciência: A Tinta Invisível

Novo vídeo do projeto ensina o público a fazer uma tinta invisível para brincar de mensagem secreta

  • Criado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h02
  • Acessos: 168

Já imaginou escrever uma carta misteriosa com uma mensagem secreta feita com tinta invisível? Pois a edição do Brincando com a Ciência desta quarta-feira (03) vai ensinar a criançada a realizar essa brincadeira curiosa e divertida. Basta um limão, uma folha de papel em branco e um ideia para a mensagem secreta, que pode ser uma frase ou um desenho bem legal. Ao longo da brincadeira, será possível entender como as propriedades do limão, que servirá como tinta, revelará o enigma quando ficar exposto ao calor. Como? A resposta poderá ser encontrada às 15h, o canal do MAST no Youtube

Clique na imagem para assistir


Sobre o Brincando com a Ciência

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) apresenta uma nova versão do projeto Brincando com a Ciência, uma série de iniciativas para que crianças e jovens percebam que princípios e estudos científicos podem ser identificados em atividades prazerosas. Toda quarta-feira, às 15h, o canal do MAST no Youtube vai apresentar um vídeo abordando um tema diferente que ensina o público a realizar uma brincadeira simples ou construir um aparato interessante, utilizando princípios científicos.

A iniciativa foi criada em 1986 no MAST com o objetivo de oferecer um ambiente interativo em que a brincadeira seja o elemento de aproximação do público com a ciência. Com o aproveitamento de materiais disponíveis em casa, normalmente, como garrafas PET, elásticos e tubos de caneta, são construídos os mais diversos experimentos, como o foguete de água, o boliche ecológico, o detetive químico e o avião magnético. Voltada para toda a família, a atividade utiliza princípios científicos para estimular o pensamento, a capacidade de questionar e a criatividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página