Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Começou a #MUSEUMWEEK 2020 no MAST
Início do conteúdo da página

Começou a #MUSEUMWEEK 2020 no MAST

Festival internacional de museus vai reunir centenas de instituições na internet para divulgação das artes e da cultura até o dia 17 de maio

  • Criado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 13h00
  • Acessos: 163

De 11 a 17 de Maio, os museus do mundo todo participam da #MuseumWeek, um dos maiores festivais online de divulgação das artes e da cultura do mundo, promovida por meio das plataformas digitais para entregar entretenimento ao público. O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) também está participando desta importante iniciativa que visa ampliar a comunicação entre as instituições e a sociedade. Ao longo de sete dias, serão divulgados curiosidades e atividades relacionadas a um tema diferente por meio das redes sociais.

A proposta acontece da seguinte forma: durante sete dias, sete temas vão inspirar os museus a compartilhar conteúdos como textos, fotos, vídeos e atividades. Nesta edição, o #MuseumWeek traz o tema “TodoMundoJunto” que, pela primeira vez, traz as hashtags em inglês também em português.

Dias

Hashtags Gerais

Hashtags em Português

Segunda 11

#HeroesMW

#HeroisMW

Terça 12

#CultureInQuaranDneMW

#CulturanaQuarentenaMW

Quarta 13

#TogetherMW

#JuntosMW

Quinta 14

#MuseumMomentsMW

#MomentosMuseuMW

Sexta 15

#ClimateMW

#ClimaMW

Sábado 16

#TechnologyMW

#TecnologiaMW

Domingo 17

#DreamsMW

#SonhosMW


Para iniciar a ação, o MAST vai destacar os trabalhadores que atuam na preservação da instituição, os membros da equipe de conservação responsáveis por garantir que a instituição esteja preparada para receber o público de forma segura e oferecer atendimento de qualidade. Nossos colaboradores, verdadeiros heróis, profissionais da limpeza e manutenção que atuam diariamente para garantir o funcionamento do MAST.Acompanhe o conteúdo do MAST para o #MuseumWeek por meio das nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Mesmo com a crise gerada devido à pandemia do coronavírus, a ação foi mantida e redirecionada, no sentido de incorporar a realidade que estamos vivendo e fortalecer o sentimento de conexão global. Acompanhe tudo o que será produzido pelas demais instituições participantes por meio do site https://museum-week.org


registrado em:
Fim do conteúdo da página