Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Comitiva do MCTIC visita o Museu de Astronomia e Ciências Afins
Início do conteúdo da página

Comitiva do MCTIC visita o Museu de Astronomia e Ciências Afins

Membros da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no Museu.

  • Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 12h30

Nesta quinta-feira (27), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebeu a visita de uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle, Antonio Franciscangelis Neto, e seus diretores vieram ao Rio de Janeiro para conhecer as Unidades de Pesquisa e tiveram a oportunidade de ver de perto o MAST com os seus projetos, exposições e as atividades desenvolvidas para popularizar a ciência.

Além do Secretário, o grupo formado pelo Diretor do Departamento de Planejamento Estratégico, Carlos Tadeu Assumpção de Pinho, o Assessor do Departamento de Indicadores e Otimização de Processos, Frederico Antonio Turra, o Coordenador de Alinhamento de Programas, Anderson Soares Furtado Oliveira, o Coordenador de Transferências, Carlos André Marques, e a responsável por cooperação com América do Norte, Ásia, África e Oceania do DEAIC, Nanahira de Rabelo e Sant'Anna, foi recepcionado pela diretora do MAST, Anelise Pacheco.

"As crianças ficam maravilhadas. São conteúdos interativos e que estimulam a criatividade", afirmou Antonio Franciscangelis Neto.  Ao longo do encontro, a comitiva percorreu o Campus do MAST e conheceu o Centro de Visitantes, novo espaço recém-inaugurado para acolher o público. O grupo vivenciou a experiência imersiva, com a projeção do Universo em espelhos que contam a história da ciência, da astronomia e do MAST.

Ao longo da visita, os representantes do MCTIC ainda puderam conhecer a nova mostra O Eclipse - Einstein, Sobral e o GPS, exposição que trouxe a interatividade e recursos multimídia para contar a história do eclipse de Sobral que confirmou a Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein. A comitiva viu de perto as imagens e os instrumentos utilizados para registrar o fenômeno, além de visitarem as salas que permitem uma imersão na história do eclipse por meio de um conteúdo interativo com a projeção de imagens e animações.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página