Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Doutorado em Museologia e Patrimônio - Resultados
Início do conteúdo da página

Doutorado em Museologia e Patrimônio - Resultados

Resultado das provas orais e mapa de pontuação dos currículos dos candidatos à Turma de 2021 do Curso de Doutorado em Museologia e Patrimônio

  • Criado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 15h09
  • Acessos: 144

Comissão Examinadora do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS UNIRIO/MAST), torna pública a lista dos aprovados nas provas orais e também o mapa de pontuação dos currículos dos candidatos ao Processo Seletivo para a Turma de 2021 do Curso de Doutorado em Museologia e Patrimônio.

Resultado das provas orais                Pontuação dos currículos
           

 

 

Sobre o Processo Seletivo

O Curso de Doutorado em Museologia e Patrimônio tem o objetivo de preencher até 10 (dez) vagas, por ordem de classificação dos aprovados, para o curso que terá início no primeiro semestre de 2021. Confira abaixo as outras fases da seleção:

- Relação dos candidatos com INSCRIÇÕES DEFERIDAS no Processo Seletivo.

- Relação CANDIDATOS APROVADOS na Segunda Etapa do Processo Seletivo.

- Resultado da ENTREVISTA DE HETEROIDENTIFICAÇÃO.

- Pontuação dos candidatos nas PROVAS DE COMPREENSÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA


Sobre o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio

O PPG-PMUS UNIRIO/MAST é uma iniciativa acadêmica dedicado à formação de pesquisadores e docentes no campo da Museologia e dos estudos patrimoniais. Dedica-se à análise dos processos de inserção nas redes nacionais, regionais e mundiais de produção simbólica e cultural, especialmente na América Latina e no Caribe. Busca ainda desenvolver interfaces críticas com as políticas e diretrizes de ação educativa, cultural e de desenvolvimento – especialmente aquelas diretamente vinculadas ao seu campo de atuação.

Seu objetivo maior é constituir-se em instrumento de compreensão e de integração entre os diferentes grupos sociais e seus ambientes, através de uma ação reflexiva sobre o uso ético dos museus e do patrimônio integral. Para tanto, estimula estudos e pesquisas que visem o aprimoramento da consciência ambiental e patrimonial, tendo em vista o desenvolvimento sustentável e o aproveitamento turístico do patrimônio.


registrado em:
Fim do conteúdo da página