Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Tempos de Pandemia: Epidemias como fato literário
Início do conteúdo da página

Tempos de Pandemia: Epidemias como fato literário

Novo vídeo do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia aborda sobre como os surtos de doenças são tratados na literatura

  • Criado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 19h37
  • Acessos: 191

A pandemia do Coronavírus parece uma história oriunda de alguma ficção científica. Ao longo dos anos, livros e filmes retratam cenários parecidos com o que vivemos atualmente. Para tratar sobre isso, a nova edição do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia traz o debate com Ximena Diaz Merino, do Departamento de Letras do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ. A doutora em literatura vai abordar o tema Epidemias como fato literário, trazendo uma visão sobre como os surtos de doenças são tratados na literatura, buscando contextualizar a situação no presente e dando esperança para um futuro melhor.

Clique na imagem para acessar

O COVID-19 tem gerado mudanças significativas na vida da população e seus em nossa sociedade ainda não podem ser totalmente dimensionados. Por isso, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desenvolveu o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas para analisar o impacto do Coronavírus em nossa sociedade, visando estimular a reflexão do atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento à pandemia.

O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne uma série de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social. A iniciativa vai ao ar toda segunda, no canal do Youtube do MAST.

registrado em:
Fim do conteúdo da página