Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MAST promove encontro sobre Segurança da Informação
Início do conteúdo da página

Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência

Inscrições para o processo seletivo de 2019 estão abertas. Curso tem como proposta a reflexão crítica sobre a interface entre ciência e sociedade

  • Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h28
  • Acessos: 451

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência. A iniciativa visa estimular a reflexão crítica sobre a interface entre ciência e sociedade, levando em consideração a multidimensionalidade e as mudanças que ocorrem ao longo do tempo na relação entre essas duas instâncias.

 Oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), a Fundação CECIERJ, a Casa da Ciência e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o curso tem por objetivo formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência.

As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro de 2019. Serão oferecidas 20 vagas e os interessados podem se candidatar pela Plataforma Siga. Ministrado no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, o curso é gratuito.

Clique AQUI e acesse a Chamada Pública.

Desenvolvido por uma equipe multiprofissional, o programa é destinado a museólogos e outros profissionais ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte; comunicadores; jornalistas; cientistas; educadores; sociólogos; cenógrafos; produtores culturais; professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização da ciência.

Para saber mais sobre o Curso, acesse: Museu da Vida


registrado em:
Fim do conteúdo da página