Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > IBICT e MAST: Comunicação e Divulgação Científica
Início do conteúdo da página

IBICT e MAST: Comunicação e Divulgação Científica

 Live destaca o trabalho de comunicação das instituições e aborda a importância da divulgação científica na produção de conhecimento

  • Criado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 12h11
  • Acessos: 98

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) convidou o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para um debate sobre as ações de divulgações desenvolvidas na instituição para disseminar o conhecimento cientifico ao público. A live acontece nesta quarta-feira (29), às 16h, no Instagram do IBICT. O bate-papo conta com a participação de Lucas Guedes, jornalista e pesquisador do IBICT, Carlos Braz, assessor de imprensa do MAST, e Douglas Falcão, tecnologista da Coordenação de Educação em Ciências do MAST.

 

Ao longo do encontro, será discutida a importância da divulgação científica na produção de conhecimento, destacando as experiências das instituições na produção de conteúdo.A ideia principal é abordar os processos de comunicação no IBICT e no MAST, mostrando a forma como é feita a divulgação científica. O objetivo é democratizar a informação e traduzir a produção das ciências com base em uma linguagem mais direta, que garanta acesso ao maior número de pessoas, para que compreendam temas até então restritos a especialistas.

Sobre os participantes

Lucas Guedes- Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especialista em Mídia, Informação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP) e jornalista pela Universidade Cruzeiro do Sul. Trabalhou em áreas de Comunicação nos setores público e privado e, atualmente, é pesquisador do Ibict, onde atua no Núcleo de Comunicação Social.

Carlos Braz- Jornalista pela Universidade Gama Filho e assessor de imprensa do MAST. Já atuou em diversos meios de comunicação como Jornal do Brasil, Jornal O Dia e Revista Veja Rio, além de ter assessorado também o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Douglas Falcão- Possui graduação em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Educação pela Universityof Reading, na Inglaterra. Atualmente, é tecnologista sênior do MAST e presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página