Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > III Concurso de Desenhos para Identidade Visual da SNCT
Início do conteúdo da página

III Concurso de Desenhos para Identidade Visual da SNCT

Iniciativa vai escolher a marca para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

  • Criado: Terça, 16 de Abril de 2019, 12h14
  • Acessos: 474

Para selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT 2019), o Museu Itinerante Ponto UFMG em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), lança o III Concurso de Desenhos para Identidade Visual da SNCT. Além de escolher uma marca que vai estampar documentos, mídias, portais, materiais gráficos, entre outros, a iniciativa visa, a iniciativa é um estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência no Brasil.

Além do vencedor, que terá o seu desenho como marca oficial da SNCT2019, os 10 melhores desenhos serão selecionados para participar da exposição na galeria do site do evento. Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 6 de maio de 2019, por meio do formulário eletrônico disponível no site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/index.php/edital-2019. Após a confirmação, os participantes deverão enviar a imagem em formato PNG, JPEG ou PDF. Para mais informações, acesse o Edital do Concurso.

O concurso tem por objetivo estimular a criação artística original, inspirada no tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.


Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

A SNCT foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004, sendo realizada anualmente durante o mês de outubro sob a coordenação do MCTIC e conta com a colaboração de Secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades cientificas , escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A iniciativa tem o objetivo de popularizar o conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico no âmbito do Ensino Fundamental e Médio, por meio de Eventos Científicos Nacionais, Estaduais e Municipais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página