Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST em Casa: Paper Toys para matar a saudade do Museu
Início do conteúdo da página

MAST em Casa: Paper Toys para matar a saudade do Museu

De maneira lúdica e ao mesmo tempo informativa, o MAST oferece pela internet moldes de bonecos de papel que criam envolvimento afetivo com a temática do Museu para as crianças

  • Criado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 14h15
  • Acessos: 463

No dia 8 de março, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) completou seu 35º ano de existência. Quem já visitou a instituição, fica maravilhado com suas edificações e pavilhões que conservam as características arquitetônicas dos primeiros anos do século XX. Um dos belos destaques do Museu aparece radiante em sua escadaria: Urânia, a Musa da Astronomia, desenhada no vitral do hall de entrada.

Chegou a hora de você matar a saudade do MAST e ter em casa uma réplica do Museu e da Urânia em casa! Nesta edição do MAST em Casa, iniciativa que reúne uma série de conteúdos criativos para entreter o público, a criançada vai poder construir em papel (paper toys) as representações do Prédio Sede e também da imagem impressa no monumental vitral do Museu.

Sobre a Iniciativa

Pensando na necessidade de levar conhecimento com criatividade, e também respeitando o nível de entendimento de acordo com a idade do nosso público alvo, o MAST criou uma série de bonecos de papel (paper toys) dando um toque lúdico na exposição O Eclipse: Einstein, Sobral e o GPS, trazendo os bonecos dos cientistas Albert Einstein e Henrique Morize e também representações da Lua e do Sol, e da viagem espacial Missão Apollo 11 traz representações do foguete tripulado pelos astronautas Buzz Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong. Tudo para divertir e criar envolvimento afetivo com a temática do Museu.

Faça download da série "MAST 35 anos"

Clique aqui para baixar o molde do Museu de Astronomia

Clique aqui para baixar o molde da Urânia

Ah, e lembre-se: use sua criatividade e compartilhe o resultado nas redes sociais! Marque o #MuseuDeAstronomia e também mande sugestões de novos bonecos por meio do nosso Instagram e Facebook!


registrado em:
Fim do conteúdo da página