Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > MAST participa do Mês de Segurança da Informação
Início do conteúdo da página

MAST participa do Mês de Segurança da Informação

  • Criado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 11h26
  • Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 11h26
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 11h20

O Serviço de Tecnologia da Informação (STI) realiza, durante o mês de setembro, no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Mês da Segurança da Informação. Sendo o DISI 2014 (Dia Internacional da Segurança em Informática), o evento inaugural que acontecerá dia 05 de setembro, sexta-feira, das 9h às 17h, em Brasília, com a transmissão simultânea no Auditório do Prédio Anexo do MAST.

Em sua 9ª edição, o DISI tem como tema "Segurança na nuvem: como se proteger das tempestades". Nos dias 03 (quarta-feira), 04 (quinta-feira) e 05 de setembro (sexta-feira), o MAST apresentará palestras relacionadas ao assunto, no auditório do prédio sede da instituição. O evento é gratuito, direcionado a todos os públicos, e não é necessário fazer inscrição.

Realizado desde 2005, o DISI é um evento anual, voltado ao usuário final de computadores e outros dispositivos tecnológicos. Tem como objetivo, promover boas práticas relacionadas à Segurança da Informação, sempre abordando temas atuais e reunindo especialistas no assunto para compartilhar conhecimentos e, assim, educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados.

O DISI é realizado desde 2005 pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS). Dentre as atividades de conscientização, estão a realização de palestras sobre segurança, a publicação de material de conscientização e o fomento às iniciativas que divulguem temas de segurança em informática através do Mês de Segurança.

Sobre o Mês de Segurança

Em todo o Brasil e América Latina, as instituições vêm se movimentando para realizar ações durante o Mês de Segurança, promovendo a conscientização, mudando paradigmas e investindo em informação.

O Mês de Segurança é um conjunto de celebrações que acontece anualmente durante todo o mês de setembro, com o intuito de fomentar a cultura de segurança da informação e divulgar amplamente as ações promovidas pelas instituições que aderirem.

Acesse o link e saiba mais informações sobre o DISI

registrado em:
Fim do conteúdo da página