Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Mostra Virtual - O céu que nos conecta
Início do conteúdo da página

Mostra Virtual - O céu que nos conecta

Iniciativa visa a reunir fotos com as obras de arte do público sobre o céu em exposição online

  • Criado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 15h01
  • Acessos: 2157

Já imaginou ver a sua obra de arte exposta no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)? Então, essa é a oportunidade perfeita!O projeto MAST em Casa, iniciativa criada para levar conhecimento ao público neste período de isolamento social, convoca agora jovens artistas para uma exposição sobre o céu! A ação vai reunir fotos de trabalhos artísticosde crianças e adolescentes entre 3 a 15 anos para catalogá-las na Mostra Virtual O céu que nos conecta.

Como vivemos num período de recolhimento para evitar a propagação do Coronavírus, distantes da movimentação cotidiana, como será que os jovens estão observando o céu neste momento em que a orientação é a de se permanecer em casa, sem poder frequentar escolas, cursos, pracinhas, museus e etc.? Por isso, chegou a hora de mostrar o valor da arte na nossa rotina com muita criatividade, exibindo como o céu inspira e é visto neste momento de isolamento pelo olhar das crianças e adolescentes.

Os interessados em participar devem ler o Regulamento e depois preencher o Formulário de Inscrição abaixo, que permite a inserção dos dados do responsável pelo jovem artista e, também, o upload do desenho ou da pintura sobre o céu. Os trabalhos artísticos devem ser enviados até o dia 13 de maio, pois passarão por uma curadoria da equipe da Coordenação de Educação e Ciências do MAST para ser exposta na Mostra Virtual no site do Museu, no mês de junho.

Clique na imagem para realizar a sua inscrição

A iniciativa visa popularizar a ciência e tem como intuito contribuir para a divulgação, incentivo e o fomento do interesse da sociedade pela ciência. As ações do MAST buscam incentivar a observação do céu e o estudo da astronomia por meio da promoção e difusão de conhecimentos. Participe!

registrado em:
Fim do conteúdo da página