Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Museus e Identidades na Amazônia
Início do conteúdo da página

Museus e Identidades na Amazônia

Evento conta com debate sobre o uso sustentável dos recursos naturais e marca o lançamento do livro Museus Indígenas e Quilombolas

  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h53
  • Acessos: 140

A ocupação de territórios da Amazônia por povos e comunidades tradicionais – unidades sociais que detêm grande conhecimento dos ecossistemas e da biodiversidade da região – é um fator importante para a preservação das florestas de várzea e de terra firme. Para divulgar e multiplicar o conhecimento tradicional das formas de uso sustentável dos recursos naturais, contribuindo para manter a floresta em pé, o Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA) realiza o evento Museus e Identidades na Amazônia.

A iniciativa acontece no dia 28 de agosto, de 9h às 12h na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e conta com a Mesa Redonda: Centro de Ciências e Saberes, territorialidades e Conflitos na Amazônia, organizada pela profª Heloísa Bertol Domingues, pesquisadora do MAST. Ao longo do evento também será lançado o livro “Museus Indígenas e Quilombolas: ”, que traz uma análise sobre os deslocamentos nos significados de museus, ao produzirem coleções intrínsecas aos seus padrões culturais.


registrado em:
Fim do conteúdo da página