Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Nova edição da Revista Museologia e Patrimônio
Início do conteúdo da página

Nova edição da Revista Museologia e Patrimônio

Publicação traz artigos que servem como referência para quem sempre busca debates mais atualizados na área de especialidade

  • Criado: Terça, 31 de Março de 2020, 16h45
  • Acessos: 438

O Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PGMUS), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), lançou o primeiro número de 2020 da revista eletrônica Museologia e Patrimônio. Complementando seu papel de divulgar pesquisas científicas, a publicação apresenta textos nas seções de Artigos, Relatos de Experiências e Resenhas.

A edição destaca textos que articulam na temática do sagrado na Museologia e nos estudos sobre o Patrimônio, relatos como o trabalho doméstico está representado no Museu de Artes e Ofícios (MAO), análises da narrativa curatorial e de obras integrantes da 3ª Bienal da Bahia e apresenta a experiência de uso de QRCodes na exposição “Icnologia: a vida passou por aqui” no Museu Câmara Cascudo, na cidade de Natal. A publicação também traz a resenha de Carlos Terra sobre o livro “O Sagrado no Museu: musealização de objectos do culto católico em contexto português” de autoria de Maria Isabel Roque.


Clique na capa para ler

A Revista Museologia e Patrimônio contribui para o aprofundamento, legitimação, valorização e divulgação de pesquisas na área de especialidade, e serve como referência para quem sempre busca os debates mais atualizados da Museologia e Patrimônio. A edição tem Marcus Granato e Diana Farjalla Correia Lima como Editores Científicos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página