Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Perigos da Covid-19 sob a ótica indígena
Início do conteúdo da página

Perigos da Covid-19 sob a ótica indígena

Projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia apresenta o depoimento de Josi Ticuna, ativista nativa do movimento indígena

  • Criado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 12h07
  • Acessos: 167

Dando continuidade ao projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, ação que reúne uma série de debates para analisar o impacto da Covid-19, o MAST em Casa lança hoje o depoimento de Josiane Carvalho Guilherme, mais conhecida como Josi Ticuna, coordenadora do Projeto Piloto de Agrovida-Naãne Arü Mã'u - Terra e Vida, e ativista nativa do movimento indígena.

Formada em Antropologia no Instituto Natureza e Cultura (INC) pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Josi Ticuna analisa os riscos e perigos do Coronavírus sob a ótica indígena, abordando a experiência do isolamento social no período de pandemia do novo coronavírus.

Clique na imagem para acessar


Sobre o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia

A pandemia do Coronavírus tem gerado mudanças significativas na vida da população e os impactos do COVID-19 em nossa sociedade ainda não podem ser totalmente dimensionados. Para isso, é preciso, mais do que nunca, que as opiniões especializadas de cientistas e pesquisadores ajudem a entender o atual cenário e norteiem o público com informações relevantes e verdadeiras.

Pensando assim, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desenvolveu o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas para analisar o impacto do Coronavírus em nossa sociedade, visando estimular a reflexão do atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento à pandemia. O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne uma série de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social.

registrado em:
Fim do conteúdo da página