Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova exposição no Museu de Astronomia
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde

Inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico de 2019. Museu de Astronomia é um dos organizadores  da iniciativa

  • Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 12h46
  • Acessos: 278

O Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde está com inscrições abertas para a turma de mestrado acadêmico de 2019. O processo seletivo é composto pela análise da documentação dos candidatos, prova escrita, entrevista e análise do pré-projeto de trabalho final de mestrado e do currículo, além de prova de língua estrangeira.

O curso tem três linhas de pesquisa. A primeira - Cultura científica e sociedade - abrange reflexões sobre a dimensão cultural e social da ciência, da tecnologia e da saúde. Intitulada Educação, comunicação e mediação, a segunda linha dedica-se à interface entre as áreas da educação e da comunicação na mediação entre o conhecimento científico e a sociedade. Já a linha Estudo de público/audiência reúne análises com foco nos distintos públicos das diferentes atividades educativas e de divulgação científica.

Por sua característica multidisciplinar, o curso é destinado a portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido pelo MEC, sendo seu público-alvo: museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais candidatos com graduação que atuem, seja no âmbito acadêmico ou prático, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência, da popularização científica e da apropriação social da ciência e da tecnologia.

Clique AQUI e saiba mais sobre o mestrado

O mestrado é resultado de uma parceria da Casa de Oswaldo Cruz com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Fundação CECIERJ e a Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O MAST participa anualmente na composição de grupos de trabalhos para a elaboração das provas, seleção dos candidatos, ministração de disciplinas e orientação de estudantes. Atualmente, a instituição é representada pelos Doutores Patricia Spinelli e Douglas Falcão, ambos da Coordenação de Educação em Ciências do MAST.


registrado em:
Fim do conteúdo da página