Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Tempos de Pandemia: Relações da Filosofia e Arte com a Ciência
Início do conteúdo da página

Tempos de Pandemia: Relações da Filosofia e Arte com a Ciência

Edição do projeto ‘Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia’ aborda os impactos do coronavírus na indústria do entretenimento

  • Criado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h52
  • Acessos: 96

A pandemia mundial de Covid-19 afetou de forma significativa o mercado do entretenimento, causando efeitos em diferentes segmentos artísticos. Para tratar o tema e entender os impactos do coronavírus na filosofia e na arte e suas relações com a ciência, a nova edição do projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia exibe o bate-papo com o escritor e cineasta Daniel Augusto, mestre em literatura brasileira e doutor em filosofia. Numa conversa virtual com a pesquisadora do MAST Moema Vergara, historiadora e idealizadora do projeto, o cineasta aborda o atual cenário e as tendências do setor de diversões pós-pandemia.

Clique na imagem para assistir


Sobre Daniel Augusto

Diretor de cinema, Mestre em Letras e Doutor em Filosofia pela USP. Dirigiu o filme “Albatroz” e a série televisiva “Incertezas Críticas”. Lançou o romance “Nem o sol nem a morte” em 2019.Seu primeiro longa, “Não pare na pista”,retrata a vida do escritor Paulo Coelho, selecionado para o Festival de Paulínia (SP). Também criou e dirigiu documentários como “Fordlândia”, as séries para TV “Mapas urbanos e Lutas.doc” e curtas-metragens de ficção, como “Porn Karaoke”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página