Busca


  Notícias

Vencedores da Olimpíada de Saúde da Fiocruz visitam o MAST

Na próxima terça, 29 de novembro, 72 alunos e professores de várias regiões do País irão conhecer as exposições e realizar a observação do céu.

Na próxima terça-feira, 29 de setembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebe a visita de jovens que se destacaram na 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz. No total, 72 alunos e professores do Ensino Médio e Fundamental, de várias regiões do País, irão conhecer as exposições e realizar a observação do céu. A visita faz parte de uma série de atividades educativo-culturais que a coordenação do evento oferece aos vencedores na cidade do Rio de Janeiro.

Criada em 2001, a Obsma tem abrangência nacional e, a cada dois anos, recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula. A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio, incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA), nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

O objetivo é incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade nacional.


  Menu

Informações Complementares

Histórico
Diretoria
Comissão e Conselho
Convênios
Acordos e Parcerias
Licitações e Contratos
Organograma
Regimento Interno
Relatórios
Plano Diretor
Identidade visual